terça-feira, 10 de abril de 2012

As Aparições da Virgem de Zeituon







A antiga tradição cristã narra que a Sagrada Família habitou em Zeitoun, uma pequena cidade próxima do Cairo, capital do Egito, durante a fuga do rei Herodes. Foram cinco anos de desterro. Os lugares em que viveram, mais tarde, se tornaram templos, hoje santuários de adoração para a cristandade.


A igreja ortodoxa copta de Zeitoun guarda o local onde a Virgem Maria, José e o Menino Jesus residiram. Entre 1968 e 1970 esse templo foi o cenário de uma série de aparições de Nossa Senhora. Elas aconteciam à noite, sempre precedidas por um cortejo de brilhos, ora em forma de pombas, ora em forma de cruzes ou estrelas, sobrevoando a sua cúpula. A imagem adquiria o contorno a partir de uma nuvem luminosa, que se movia fazendo aparecer a Mãe de Deus toda envolta em luz. 

O local era invadido pelo suave odor de incenso que desaparecia, depois, com Ela. As aparições duravam minutos ou várias horas. Na mais longa, Maria permaneceu por nove horas. Algumas vezes Ela aparecia com Jesus ao seu lado, noutras segurava o Menino Jesus nos braços. Mas sempre manteve silêncio, sua mensagem foi a própria aparição. 

Durante esses dois anos foram incontáveis as conversões e os milagres de cura. Tudo pôde ser testemunhado pelos cristãos e não cristãos, além de amplamente documentado por jornalistas, cientistas, médicos e teólogos de muitos países. A mídia egípcia filmou, fotografou e divulgou as manifestações luminosas pela rede televisiva, jornais e revistas. Inclusive o então presidente egípcio Abdul Nasser, um cético religioso, não contestou a aparição que foi presenciar. 

A Igreja de Roma recebeu relatórios das missões católicas atuantes no Egito. Primeiro foi o reitor jesuíta do Colégio da Sagrada Família do Cairo, que narrou o que viu das milagrosas aparições da Mãe de Deus e declarou sua aceitação. Depois foi o parecer das religiosas católicas da Ordem do Sagrado Coração de Zeitoun. Para apurar a veracidade dos fatos em 1968, o Vaticano enviou um representante que tudo comprovou e transmitiu ao então Papa Paulo VI, ao retornar à Santa Sé. 

Em 1973, três anos após as aparições terem encerrado, foram concluídas as rigorosas investigações científicas e teológicas, solicitadas pelo Patriarca da Igreja Ortodoxa Copta. Só então veio o pronunciamento oficial: "A Mãe de Deus de fato apareceu ao redor da Igreja da Virgem Maria em Zeitoun, no Cairo, Egito". Em seguida, a declaração do Papa da Igreja Católica de Roma ratificou esse pronunciamento. 

Anualmente no dia 02 de abril, data da primeira aparição, se celebra a invocação de Nossa Senhora de Zeitoun. Essa devoção se propagou como a renovação da passagem do exílio da Santa Família no Egito.


AS APARIÇÕES DA VIRGEM DE ZEITUON


Uma investigação oficial, concluiu que é incontestável; de uma forma clara e brilhante, a Virgem Maria Mãe de Jesus, tinha aparecido na igreja de Zeitoun (Zeitun) Egito, diante de milhares de mulçumanos e cristãos. (Disse o reporte do General Information and Complaints Department, Zeitun, Egito 1968)





A igreja de Zeitun, não é uma igreja católica, ela é uma igreja Copta Ortodoxa, dedicada a Maria Mãe de Jesus. O Chefe desta igreja na época das aparições era o Papa Kyrillos VI, patriarca de Alexandria. As aparições foram televisionadas ao vivo pela TV egípcia, mas na época não existia a facilidade dos vídeos cassetes. Muitas fotos foram tiradas por fotógrafos profissionais apesar da mídia do ocidente não ter dado muita importância para as aparições, que foram vista por mais de 2 milhões de pessoas entre padres, bispos, presidentes, ricos, pobres, muçumanos e testemunhadas por outras religiões.
       
Foto real.
Enquanto todos na América estavam assistindo à Convenção Democrática em Chicago ou vendo radiodifusões da zona de guerra ao vivo do Vietnã, a Mãe de Deus estava aparecendo para milhares de pessoas na terra das pirâmides, em uma igreja cóptica construída no local para comemorar a vinda de Maria, José e Jesus para o Egito, que fugiam de Herodes. As Aparições começaram em 2 de abril de 1968, quando estranhas luzes começaram a mudar a vida de milhares de pessoas. As aparições de Maria em Zeitun surpreendiam e emocionavam multidões. O milagre chegou ser televisionado pela TV egípcia, fotografada por centenas de fotógrafos profissionais e milhares e milhares de pessoas testemunharam o evento. O Próprio presidente egípcio Abdul Nasser, um marxista declarado, presenciou este milagre. As aparições seguiram por três anos, acompanhadas por numerosas curas registradas por vários profissionais médicos. A polícia local que inicialmente pensou tratar-se de uma farsa elaborada por um brincalhão, procurou descobrir qualquer tipo de dispositivo que poderia ser usado para projetar tais imagens. Mas eles fracassaram em sua busca.

MULÇUMANOS que viram as aparições cantaram versos do Alcorão; " Maria, Deus te escolheu. E purificou -lhe; Ele escolheu-lhe. Acima de todas as outras as mulheres ".

A Virgem foi vista acompanhado por uma pomba de luz em aparições que duraram de alguns minutos até nove horas seguidas. Kyrillos VI, o patriarca copta, formou uma comissão para investigar as aparições. Vários comissários observaram nuvens de fumaça alaranjada sobre a igreja na hora das aparições e a figura de uma mulher cercada por um globo muito luminoso acompanhado por pombas em forma de luz. 

Kyrillos VI, anunciou publicamente um ano depois do início das aparições que ele não teve nenhuma dúvida de que a Mãe de Deus estava aparecendo sobre o telhado de IGREJA COPTA DE SANTA MARIA. Segundo sua santidade, para aqueles que, como o apóstolo Tomé, precisou ver para crer, a Maria ofereceu uma demonstração televisada inequívoca em Zeitoun. Ainda, por causa da indiferença da mídia ocidental, muito poucos tiveram a oportunidade de ir ao Egito, e o mundo não ficou sabendo dos aparecimentos surpreendentes da Santa Maria.


MARIA NA IGREJA COPTA DE St. DAMIAN, SHAUBRA, EGITO

Mais recentemente, o aparecimento de uma mulher coberta de luz foi observado sobre o telhado da Igreja de St. Damian em Shoubra, Egito, no subúrbio de Cairo. Começou em 1983 e foi vista com freqüência nos anos 80. A mulher apareceu para milhares de pessoas, sobre a igreja cercada por luz em aparições que duravam até cinco horas. Shenouda III, o chefe da Igreja copta na ocasião, estabeleceu uma nova comissão para investigar a Senhora de Luz. Em 1987, concluiu a comissão: Nós Agradecemos ao Senhor esta bênção. Nós também agradecemos a polícia e a o Departamento do Interior e os esforços incansáveis para manter a segurança e a ordem entre as milhares de pessoas que passaram dias e noites em oração. Nós pedimos para todas as pessoas que permaneçam tranqüilas. Assim todos poderão receber a bênção da Virgem merecidamente, de St. Damian e de todos os santos. Deus salve nosso país. Nós rezamos para que ele possa guiar o Egito e todas as crianças egípcias para a paz e a prosperidade. Este fenômeno é um penhor de bem-estar para todas as nações.

A DELEGAÇÃO DO PAPA DA IGREJA CÓPTA EM ZEITUN 

"Em Zeitun, o testemunho silencioso da Mãe de Deus renovou a fé de milhares de féis muçulmanos e Cristãos.'"
Alguns padres do alto grau foram delegados então pela sua Santidade Anba Kyrillos VI, Papa de Alexandria, para fazerem pesquisas e investigações naquele mesmo lugar onde surgiram às aparições. Eles ficaram lá durante várias noites investigando e investigando até que eles viram com os próprios olhos a aparição da Virgem santificada em sua forma perfeita andando sobre as cúpulas e abençoando as multidões na frente da igreja.
Durante aquele período Ela foi vista em formas diferentes, todo o corpo vívido e luminoso; às vezes apenas o busto,  às vezes em corpo inteiro, sempre cercada por um circulo reluzente branco ou fazendo o aparecimento dela nas aberturas das cúpulas ou no espaço entre as cúpulas nas quais Ela se movimentava andava e se curvava perante a Cruz no telhado de igreja. Ela também surgiu sobre milhares de pessoas que estavam na frente da igreja e as abençoou com gestos de suas mãos.  Às vezes a aparição estava na forma de um corpo celestial como uma nuvem branca brilhante ou na forma de luz precedida por algumas formas espirituais como pombas voando em grande velocidade.
Estas aparições foram acompanhadas e analisadas através de dois pontos importantes: 
1.  primeiro é a convicção forte em Deus, muitas pessoas se converteram e se regeneraram. Inclusive mulçumanos se converteram.
2.  segundo é a cura milagrosa que ocorreu em muitos enfermos. Estas pessoas foram examinadas por médicos e cientistas que comprovaram estas curas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário